terça-feira, 17 de março de 2009

tesão

O problema é quando se perde o tesão em viver. Foi a última coisa que eu o ouvi dizer. Depois disso só me vieram notícias por terceiros. Sempre ficava a indagar o que queria dizer com aquelas palavras. Era sábio demais pra ser tão óbvio. Estava claro que ele queria dizer algo além. Não me esqueço de quantas noites, quantos dias, passei pensando. Quantas garrafas de vodka, whiskey, rum, e cerveja, em vão , tentaram fazer com que meus pensamentos fluíssem melhor. Isso, sem contar os maços de cigarro. Todos os dias ia trabalhar com uma idéia, mas na hora da volta, a idéia já era completamente o oposto. E seguia-se assim. Minha vida não andava. E nem posso dizer que ainda anda. Ao menos poderia dizer que existia naquela época. Ao menos, pensava. Quando em um pequeno dia de desatenção, uma fração de segundos passou em várias horas, consegui exatamente o que ele quis dizer. Muito tarde para passar à vocês. Tudo voltou a velocidade normal, um zumbido, uma buzina, que repetia o que ele disse, foi a última coisa que ouvi.

Nenhum comentário: