quarta-feira, 15 de abril de 2009

In.cômodo

Hoje me falta a inspiração. Não mais encontro aquelas mesmas palavras perdidas no chão. Dando-lhes alguma razão a existir. São muitos conflitos. Muitos mitos. Hoje o dia não amanheceu claro. O céu encontra-se turvo. Bastante nublado. Uma névoa escura. Sombria. Olhar a janela nunca foi tão introspectivo. Nunca vi tanto de mim no ar. Um dia inverso. Escuro. A necessidade de acender a lamparina. O reflexo de meu rosto não me diz nada. As rugas apenas escancaram minha fachada. Os olhos caídos parecendo precisar fechar. A sombra encostada na parede. Sem forma. Ninguém me diz nada. Estou só. Apenas o eco dos trovões me acompanham. A visão da cidade abaixo. Escura. A faz parecer ainda mais perigosa. Algo como cenário de filme. Mas é exatamente. Isso. Sem roteiro. Sem encenações. Nada de atores profissionais. O cigarro agora aceso parece dar-me maiores condições de percepção. A fumaça incomoda os olhos. Fazendo-os ficarem mais ativos. As narinas já acostumadas, apenas coçam. Aumentando o movimento do braço. Além de levantar o cigarro. A garganta já farta corrói. Tosse. Expulsa. E expele. Aquele muco indigesto. Lembro-me que ainda há um trabalho a fazer.

Nenhum comentário: