terça-feira, 14 de abril de 2009

Minha companhia...

Bem, meus amigos, vou relatar-lhes o que me tem ocorrido nestes últimos dias. Fatos que não tenho como explicar o porque. Então só irei descrevê-los. Minha memória tem andado fraca. Alguns lapsos. Algumas lembranças longínquas. Sabores de cervejas. E de outras besteiras. Em alguns momentos não consigo definir onde estou. Me lembrar de quem sou. Apenas sei que sou humano. E como humano sou deplorável. Não direi que tentei me assassinar. Até gostaria. Mas sou muito filho da puta pra isso. Não iria fazer esse bem à humanidade. Lembro-me de certa vez, enquanto bebia em um bar a beiramar, os olhos de uma bela menina refletindo o luar, adentrar, sentar-se conosco. Sim, sempre estou acompanhado de vocês, meus amigos. E algo realmente me tocar. Me tocar profundamente. Cheguei a um certo momento, com minha mente tão psicótica, achar que estava sendo apunhalado, no entanto, não vi sangue, então continuei a beber ao lado daquela bela companhia. Hoje não sei o que me passa. Tédio. Vingança. Ódio. Acho que me tornei um sociopata. Ontem decidi olhar algumas fotografias para tentar estimular a memória. Dizem que mente sã corpo são. Mas se a minha não anda funcionando às mil maravilhas é sinal de que logo logo eu venha a desfalecer. Mas não sem antes lembrar daqueles olhos. Daquele rosto. Daquela menina. Tão tímida. Tão íntima. Daquela noite. Agora, me vejo aqui. Deitado a esta cama. Sem sentir forças a sair. Pensamentos fundidos. Ou mesmo, fodidos. Pelo tempo que já passou e não voltou. Pelo tempo que há de vir. Volto a dizer-lhes. Minha memória anda complicada. Esqueço muitas coisas. A verdade é saber que todos os dias. Ao sentar naquela mesma mesa. Ao final da tarde. Início do luar. Aqueles olhos vem me acompanhar. No bar. Nas ruas. Em todo e qualquer lugar. Agora me deitarei. Fecharei-me os olhos. E dormirei. Sei que esta noite será a mais longa. Sem dia a recomeçar. Mas também sei. Ela há de me acompanhar onde quer que eu vá. Ela há.... Ela há.... Ela h.... Ela .... Ela.... El.... E.... .... ... .. . Ela está a me acompanhar!

4 comentários:

renata disse...

bonito e triste

:*

du Cont disse...

mas a beleza está na tristeza. na tristeza pura de um cara que não consegue pensar bem. toda hora corta-se o raciocínio.

Bárbara C. disse...

que meigo!

Bárbara C. disse...

meigo? eh.